Sistemas inteligentes e processos de inteligência de negócios visam otimizar o valor dos dados para aprimorar as relações com clientes e stakeholders, podem impactar custos, receitas e lucratividade. Este módulo explora detalhadamente esses elementos essenciais da estratégia analítica.
- A Estratégia dos dados: sistemas inteligentes;
- Informações sintéticas e acionáveis;
- O poder da matemática e estatística: a transformação dos dados;
- Transformação de dados e estratégia organizacional;
- Questões chave do negócio e fontes de informação;
- Requisitos do negócio x Requisitos informacionais: alinhando as necessidades da organização com as fontes de dados.
- Potenciais benefícios: a geração de valor com os dados;
- Decisões make or buy: estratégias para determinar quando construir internamente ou adquirir soluções externas.
- Projetos de BI: análise custo x benefício;
- Os tomadores de decisão e dashboards: apresentações aos líderes de visualizações impactantes para decisões informadas.
- Privacidade, ética e governança de dados.
Este módulo oferece uma imersão completa na construção de uma estratégia de dados eficaz, explorando as transformações necessárias e as práticas de governança essenciais para alcançar resultados impactantes.